Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Dengue e infecções respiratórias impactam no PS da Santa Casa

Aumento de casos gera maior tempo de espera para atendimento e hospital cria plano de contingência para internações.

Neste mês de abril, o pronto socorro da Santa Casa de Santos tem registrado um aumento expressivo dos atendimentos de urgência e emergência, com necessidade de internação, em decorrência dos casos de dengue e infecções respiratórias.

Esta demanda vem impactando de forma muito significativa o tempo de espera para atendimento e consequentemente, sobrecarga nas unidades de internação.

Diante desta situação, a instituição criou um plano de contingência para continuar absorvendo todas as demandas das internações de urgência e emergência, que consiste na reprogramação das cirurgias eletivas (programadas, que não são urgentes).

O hospital também reforçou o quadro de médicos e reorganizou a logística de atendimento, objetivando a agilidade para todos os casos. Vale destacar que, como o pronto socorro da Santa Casa é referência para diversas especialidades, a instituição preparou um esquema especial para classificar devidamente todas as demandas.

A Santa Casa de Santos destaca que está com toda a estrutura necessária para prestar o atendimento adequado, mas pede a compreensão quanto ao tempo de espera em razão desta situação, reiterando que as equipes multiprofissionais estão mobilizadas para oferecer assistência completa para todos os pacientes.

 

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br