Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Missas do Tríduo Pascal levam fiéis à Capela da Santa Casa de Santos

Programação especial da Semana Santa teve início no Domingo de Ramos e celebrações abertas ao público.

A programação religiosa para a Semana Santa, promovida pela Santa Casa de Santos e organizada pelo Capelão Padre Denilson, levou muitos fiéis à Capela Santa Isabel, que abriu as portas de acesso da avenida Francisco Manoel para todas as celebrações.

A programação começou no Domingo de Ramos (24/3), com missa às 17h, e a celebração contou com a tradicional bênção dos ramos e procissão.

Na quinta-feira (28/3), teve início o Tríduo Pascal, com a Santa Missa IN CENA DOMINI, com o rito do Lava Pés, celebrado pela Capelão Padre Denilson. Após a celebração, também houve um breve momento de Adoração Eucarística.

A Sexta-Feira Santa, ou Sexta-Feira da Paixão (29/3), a celebração aconteceu às 15h, com o Padre Cristóvão.

No Sábado Santo (30/3), às 18h aconteceu a Vigília Pascal, que teve início com a bênção do fogo novo seguida de procissão, e Santa Missa celebrada pelo Padre Oscar. Os fieis levaram velas e água para serem abençoadas.

No Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor (31/3), foi celebrada a Santa Missa de Páscoa, com o Capelão Padre Denilson.

 

Programação de Missas e Celebrações

  • Terças-feiras: 11h30;
  • Quintas-feiras: 15h30 - Adoração Eucarística; 16h15 - Bênção ao Santíssimo Sacramento;
  • Sextas-feiras: 11h30;
  • Sábados: 17h (ABERTA AO PÚBLICO EXTERNO – Acesso pela avenida Francisco Manoel);
  • Domingos: 17h (ABERTA AO PÚBLICO EXTERNO - Acesso pela avenida Francisco Manoel);
  • 2º Final de semana de cada mês: 17h – Missa à Madre Paulina e Bênção dos Pães (ABERTA AO PÚBLICO EXTERNO – Acesso pela avenida Francisco Manoel);
  • Último final de semana de cada mês: Missa das Almas (ABERTA AO PÚBLICO EXTERNO – Acesso pela avenida Francisco Manoel).

Todas as missas e demais celebrações são abertas aos colaboradores da Santa Casa e acompanhantes de pessoas internadas. As pessoas internadas que desejarem participar das celebrações, devem solicitar autorização prévia. 

 

Caixinha dos Pedidos de Oração

Para fazer pedidos de oração, a Capela Santa Isabel dispõe de dois genuflexórios no altar, ao lado do Sacrário. Aproxime-se, adore e deixe seu pedido de oração na caixinha disponível no local.

 

Atendimento e assistência religiosa:

Segunda a sexta-feira: das 9h às 17h;

Finais de semana e feriados: somente emergências.

Capelão responsável: Padre Denilson 13 99638-5082

 

 Capela Santa Isabel – desde 1959

Inaugurada em 2 de julho de 1959, a Capela Santa Isabel passou por obras de melhorias, com restauração das imagens e revitalização de todo o espaço. Em 2 de julho de 2018 foi reinaugurada com missa em Ação de Graças celebrada pelo Bispo Dom Tarcísio Scaramussa.

Mesmo durante as obras, o atendimento religioso nunca foi interrompido e a programação de missas continuou sendo cumprida, sempre aberta ao público (enfermos e fiéis da comunidade).

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br