A Santa Casa de Santos conta com uma equipe responsável pelo gerenciamento de resíduos, que desenvolve diversas ações para minimizar a produção de resíduos, direcionar de forma segura o lixo produzido, estimular a consciência ambiental dos colaboradores, e com isso zelar pela saúde pública, preservação dos recursos naturais e meio ambiente, para tornar a Santa Casa um ambiente hospitalar saudável.

Dentro do hospital, em ponto estratégico, existem 5 contentores de coleta de vários tipos de materiais diferentes, que se descartado da maneira correta, evitam a contaminação da natureza.

Coleta de chapa de Raio X - As chapas de raio x são recolhidas e descartadas no lixo certo para o tipo de material.

Lixo Eletrônico
– São arrecadados: pilhas, computadores quebrados, cabos, entre outros materiais eletrônicos que não podem ser inseridos no lixo comum.

Guarda-chuva quebrado
– Os guarda-chuvas que não são mais úteis para as pessoas, podem ser recolhidos e com isso, são confeccionadas bolsas recicláveis.

Óleo de cozinha usado
– A campanha “Santo óleo de casa”, incentiva os colaboradores a doarem o óleo de cozinha usado. Há prêmios, todos os meses, para os colaboradores que doarem a maior quantidade.

Meias do bem
– A campanha visa arrecadar meias usadas para a confecção de cobertores para doação, com o slogan “Faça o inverno de alguém mais quentinho”.

De janeiro a setembro de 2020 foram reciclados dentro da Santa Casa de Santos:

Vidros – 1.951,8 Kg

Latas – 85,8 Kg

Pilhas – 117,8 Kg

Óleo – 3.675 Litros

Plástico – 1.775 Kg

Papelão – 77.850 Kg 

Sucata - 23.127 kg

 

Acesse Nossas Redes Sociais
Inscreva-se e receba Informações do Hospital

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br